A Ratus Skate Shop online oferece a você produtos originais e de qualidade dos melhores fornecedores.

Assim, para manter a credibilidade e a satisfação alcançada, a Ratus criou uma Política de Trocas e Devoluções que garante sua primeira compra com "TROCA GRÁTIS."

Lembrando que o frete sairá grátis somente para a Logística Reversa, ou seja, somente para a devolução do produto, e para trocas será gerado um "vale-compra" somente no valor do produto.


É necessário que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos contando a partir da data de recebimento da compra.

- Devolução:
7 dias

- Troca:
30 dias

Qual a garantia de um produto dada pela ratus?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”, no caso, a ratus oferece o prazo de 30 dias. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito, podendo oferecer até 60 ou 90 dias dependendo do fabricante da marca.

Para solicitar uma troca clique aqui: https://ratusskateshop.troquefacil.com.br/

*Os produtos devolvidos deverão acompanhar a etiqueta da loja fixada no produto, no caso de tênis, é obrigatória a devolução da caixa do produto em perfeitas condições já que, no caso, a caixa de tênis faz parte do produto.

Devolução por arrependimento ou desistência:

Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto, algumas condições devem ser levadas em consideração: O prazo para desistir da compra é de ATÉ SETE DIAS CORRIDOS, a contar da data do recebimento. O produto deve ser encaminhado a Ratus Skate Shop, sem indícios de uso e/ou violação de sua embalagem original, contendo a etiqueta da loja do restante dos produtos que estejam inclusos no pedido, caso houver. Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal. Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.

Como cancelar a compra de um produto:

Caso a forma de pagamento escolhida por você foi o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, sem nenhum ônus à você.

Caso o pedido tenha sido realizado através de outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento. Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC pelo número (11) 4438-1521

IMPORTANTE: A Ratus realizará o ressarcimento de seu pedido em até 10 dias úteis. No caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s). 
Obs.: O valor da contratação do frete em produtos com valor inferior ao frete grátis dado pela loja de R$ 199,90 não será restituído, pois o mesmo é repassado para os Correios.

RATUS SKATE SHOP isenta-se da obrigação de trocar/consertar/estornar qualquer produto que apresente claramente indícios de uso e/ou mau uso pelo consumidor.